sexta-feira, 10 de junho de 2011

Uma boa ideia de como Protestar de forma Inteligente

Pessoal, como muitos sabem esta semana, mais precisamente na quinta-feira dia 9/6, os servidores da nossa estimada universidade decretaram greve, reivindicando por melhores salários e condições de trabalho, e nessa onda alguns alunos convocaram uma Assembléia Geral Estudantil, que por sinal foi pouco divulgada, para discutir sobre o assunto e reforçar a ocupação da reitoria pelos alunos da Comunicação que reivindicam por melhorias nas instalações do curso, até tudo bem já que estão todos nos seus direitos, mas o problema começa quando alguém sugere em fazer uma greve dos alunos e como forma de realmente ver acontecer lançam a ideia de trancafiar as didáticas impedindo que os demais alunos e professores não participem das aulas (a mesma ideia de 2007 lembram????).

Então pessoal aqui entra o motivo que me fez vir e escrever sobre tal assunto!!

Eu acho justo, correto e em alguns casos até apoio que os alunos demostrem sua insatisfação perante as instalações da UFS, realmente precisa melhorar, e muito, em vários aspectos, mas chegar ao ponto de atrapalhar os outros que não tem a ver com a causa, já é d+++. Como se diz na área jurídica, o meu direito só começa quando o seu direito termina!!! E com esse pensamento onde está o direito de os alunos assistirem aula??? Por coincidências da vida, eu acabei de assistir um vídeo do pessoal de comunicação e mídia da UFPB que tb reivindicam pro melhoria nas instalações, onde eles demonstram atraves de uma paródia de um webhit que tem feito sucesso nos últimos dias (musica a oração d'a banda mais bonita da cidade) a suas necessidades e pedidos ao reitor.

O link da parodia é esse:

Como eu ñ estou em casa ñ tive como postar o video mas assim que puder o farei.

Bom pessoal é só isso que eu queria falar e demonstrar que existem formas inteligentes de conquistar "batalhas".

Um grande abraço

fui....

Nenhum comentário:

Postar um comentário