quarta-feira, 22 de junho de 2011

Metas e Trabalhos: CAEA


A chapa "A União Faz um Centro Acadêmico", gestão atual do CAEA, entrou em exercício em 14 de outubro de 2010 e entrega a gestão em outubro de 2011, quando promoverá novas eleições para a Diretoria. A gestão já sofreu mudanças em relação a diretoria, mas continua com 9 membros. As metas foram mostradas em Assembléia de Posse, tendo como principais: Promoção de Eventos Acadêmicos e Visitas Técnicas; Criação do Web Site do CAEA; Realização de Assembleias Informativas;  Organização de delegações para congressos e eventos fora do estado; Criação de uma Mini-biblioteca no CAEA específica para Engenharia de Alimentos; Centro Acadêmico ativo e aberto de segunda a sexta; Realização de Festas e Confraternizações visando a integração dos alunos de diversos períodos e professores; Participação nas reuniões do Departamento representando os interesses dos estudantes do curso. E já conseguimos realizar em 26 de novembro de 2010 o "I Luau de Engenharia de Alimentos", com um público aproximado de 400 pessoas, festa Open Bar e de sucesso; inciamos no dia 31 de março de 2011, em parceria ao Projeto Alimentando o Conhecimento, um Ciclo de Palestras onde vem sendo desenvolvida um total de 20 palestras realizadas todas as quartas ou quintas na UFS e que vai até 07 de julho; realizamos nos dias 06 e 07 de maio de 2011 os mini-cursos "Cromatografia" e "APPCC", com direito a certificado de 08 horas para os participantes; apoiamos o Lost Fest III (festa dos calouros da turma de 2011) nos dias 28 e 29 de maio na casa de praia, tendo mais uma festa Open Bar e de muita diversão; e no dia 11 de junho de 2011 realizamos a calourada de adesão entre os cursos de Engenharia de Alimentos, Engenharia Química e Química Industrial, intitulada como "CALOURADA DO DESMANTELO", que foi mais um grande sucesso com um público de aproximadamente 600 pessoas. O web site já foi criado e espero que estejam curtindo; a mini-biblioteca está sendo atualizada e peço até que quem tiver materiais para doação, entregar no CAEA; nosso centro está ativo e aberto em horários diversos; e eu e Bianca temos participado de todas as reuniões convocadas pelo Departamento de Tecnologia em Alimentos (DTA) e do colegiado, representando e discutindo os interesses de nós estudantes. Eduardo (vice-presidente) está responsável pela organização e ida à Semalim em julho em Campinas/SP e eu já estou organizando nosso 'busão' para a SEMEALI e EREEALI em Feira de Santana/BA no mês de outubro. Temos previsão para um Simpósio no final de agosto e para nosso II Luau para o final de setembro. E é com essa motivação e desempenho que venho em nome da diretoria agradecer pelo prestígio em nossos eventos e convidar a todos para contribuir com sugestões, críticas e opiniões para que possamos continuar nosso trabalho da melhor maneira possível. Participem!

Entre em contato: caea_ufs@hotmail.com


Att, Leila Cristina (Presidente do CAEA)

Um comentário: